catequese.jpg
Hino do Catequista

Para a inscrição do vosso filho na catequese é necessário:

• Uma foto

• Cédula Cristã com o registo de Batismo ou certidão de batismo.

• Faça 6 anos até ao fim do ano

2023-2024

mapa 1_page-0001.jpg

Algumas indicações para este ano pastoral 2023-2024

Catequese na Infância e na Adolescência

Entende-se por catequese “a etapa (ou período intensivo) do processo evangelizador que capacita os cristãos para entender, celebrar e viver o Evangelho ao qual aderiram; e para participar ativamente na realização da comunidade eclesial e no anúncio do Evangelho.

Esta formação cristã – básica e integral – tem como meta a confissão de fé” .

A catequese da infância na Paróquia de Santo Amaro está compreendida entre o 1º e 6º ano. A da adolescência do 7º até ao 10º.

A catequese segue o itinerário catequético proposto pelo Secretariado Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência.

A catequese é feita ao longo de dez anos a partir dos 6 / 7 anos e está organizada em 4 etapas:

1ª Etapa - Inserção na comunidade 1º, 2º e 3º Ano

2ª Etapa - A vida da fé 4º, 5º e 6º Ano

3ª Etapa - Sentido cristão da vida 7º e 8º Ano

4ª Etapa - Compromisso cristão 9º  e 10º Ano

Informações Úteis:

Email: paroquiasantoamaro@gmail.com

HORÁRIO

Sexta-feira

19:15 - 10º Volume

16:30 - 1º, 2º, 3, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e propedêutico

9:30 - 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º , 9º Volume

INSCRIÇÕES

As inscrições da catequese acontecem no final de cada ano letivo, durante os meses de julho e setembro antes e depois das eucaristia das 18h30

PRIMEIRA INSCRIÇÃO

A todos aqueles que se vêm inscrever pela primeira vez devem trazer consigo a certidão de batismo e uma fotografia.

TRANSFERÊNCIA ENTRE PARÓQUIAS

Se a criança frequentar a catequese noutra paróquia e gostava de frequentar nesta paróquia, deverá trazer consigo uma declaração que ateste a frequência na catequese com a indicação do ano que frequenta e as festas que já celebrou. Deverá ainda juntar uma fotografia e a certidão de batismo.