acolhiemnto 2.jpg
Desinfeção da Igreja.jpg
Desinfeção_da_Igreja_1.jpg

Acolhimento quer dizer “receber bem’, “ir ao encontro”

A função do colaborador e do ministro é a mesma: acolher. As pessoas nos olham e acham que só entregamos folhetos, mas não, nós acolhemos. O que seria acolher? As pessoas chegam para a Missa às vezes precisando de apenas um sorriso, de um carinho, de sentir realmente Jesus. Somos a face de Cristo para os irmãos que chegam na Igreja, isso que é acolher.

Qual a importância do Ministério do Acolhimento na vida da Comunidade?

Quando começo no meu serviço, eu vou até o sacrário e peço que seja Deus que esteja ali,no meu serviço, não eu. Pois muitas vezes chega uma pessoa que quer conversar, quer contar algo ou precisa de alguém, é o seu dever escutá-la. Ela quer ser acolhida. Devemos ser como Maria, pois ela foi a primeira a acolher Jesus. Então que sejamos a face de Jesus para todos que chegam até nós, para que se sintam bem. Às vezes uma pessoa chega num domingo e falamos que sentimos sua falta no domingo anterior, ela já abre um sorriso e se sente importante por alguém sentir sua falta. É preciso desprender-se de si mesmo, não é você que está ali naquele momento, você tem que ter noção que não está naquele momento e sim Jesus, você está ao seu serviço.

20200831_110623.jpg